Popular Posts

sábado, 22 de janeiro de 2011

Antevisão: Campeonato - Benfica v Nacional



Estádio da Luz, Lisboa
Sábado, 22 de Janeiro, 2011
21:15 GMT


Nesta imensidão de jogos que é o mês de Janeiro, segue-se a recepção ao Nacional para o campeonato. Chegado a esta jornada num bem consolidado 2º lugar, o Benfica vê-se forçado a manter o ritmo de vitórias dos últimos jogos, para manter a perseguição ao líder. Sem margem para errar, a equipa terá de ir à procura da vitória desde o primeiro minuto, embalada por um sentimento de 'vingança' em relação à primeira volta. É que o Nacional venceu o jogo na Madeira. Hoje, em Lisboa, é hora corrigir o primeiro resultado e arrecadar os 3 pontos.

11 Provável:

12 Roberto
2 Maxi Pereira
4 Luisão
27 Sidnei
18 Coentrão
5  Javi Garcia
8  Salvio
20 Gaitán
10 Aimar
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros para o Campeonato:

  1. Benfica 6-1 Nacional - 26/10/2009
  2. Benfica 0-0 Nacional - 22/12/2008
  3. Benfica 0-0 Nacional - 02/02/2008


Notas do Jogo:

Num duelo entre 2º e 5º classificados, Benfica e Nacional defrontam-se mais logo no Estádio da Luz com o pensamento centrado num bom resultado. Embalados pelos resultados recentes na Taça da Liga, os Madeirenses apresentam-se em Lisboa com a confiança redobrada e com a equipa praticamente na máxima força. As únicas duas baixas confirmadas são as dos avançados Orlando Sá e Edgar Costa que se encontram lesionados que nem sequer viajaram para o continente. Conseguirão surpreender mais uma vez?
 
O Benfica vai a jogo sem David Luiz, castigado, esperando-se a entrada de Sidnei para o seu lugar. Jorge Jesus fará ainda regressar, sem surpresa, os habituais titulares, pelo que será o melhor Benfica a entrar em campo. Apesar de a equipa vir em crescendo, nas últimas duas partidas as exibições nas segundas partes têm deixado muito a desejar. Talvez derivado dos muitos jogos, os níveis de concentração baixam nas segundas metades e a propensão para o erro é maior. Com o descanso da maioria dos titulares a meio da semana, espera-se uma exibição positiva, não apenas numa parte, mas na globalidade. Nem pode ser de outra maneira, se ainda se sonha com o título de campeão na Luz. Terá de ser sempre um Benfica equilibrado e sólido a disputar todos os jogos até ao final, já que só com vitórias se consegue manter uma onda psicológica positiva que mantenha viva a chama do campeonato. Para este jogo com o Nacional é isso que se pede: mais uma vitória.

Voltaremos inevitavelmente ao assunto, mas deixo desde já umas palavras: Obrigado por tudo, David!


Prognóstico: 2-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas Nacional

Mateus regressa aos convocados


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Rio Ave v Benfica - 26/01/2011 - 20:30 - Taça de Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário