Popular Posts

sábado, 8 de janeiro de 2011

Antevisão: Campeonato - U. Leiria v Benfica


 Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
Domingo, 9 de Janeiro, 2011
20:15 GMT

Regresso do campeonato com uma complicada deslocação ao centro do país para defrontar a União de Leria, equipa que ocupa actualmente o quarto lugar da Liga. Num jogo que não se afigura fácil, o Benfica não se pode dar ao luxo de perder mais pontos para o seu rival directo na luta pelo primeiro lugar. A margem de erro é nula e o único caminho é ganhar jogos de modo a aproveitar eventuais escorregadelas de quem segue acima... e também abaixo na classificação.

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
18 Coentrão
6  Javi Garcia
8  Salvio
20 Gaitán
17 Carlos Martins
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 3-0 U. Leiria - 03/02/2010
  2. U. Leiria 1-2 Benfica - 20/09/2009
  3. Benfica 2-2 U. Leiria - 09/03/2008

Notas do Jogo:

A União de Leiria é a grande surpresa da primeira volta do campeonato. Fruto do bom trabalho de Pedro Caixinha, os Leirienses ocupam um excelente 4º lugar a apenas um ponto do 3º classificado. Será, então, um duelo bastante interessante aquele que se disputará este Domingo, quando o Benfica se deslocar a Leiria (onde Jesus nunca perdeu) para a última partida da 15ª jornada. 
Para o encontro de amanhã, resta saber que União vai entrar em campo. Silas e Carlão, dois dos mais influentes jogadores da equipa, já não fazem parte do plantel. Para os seus lugares devem avançar Leandro Lima e Zhang, dois jogadores que não me parecem capazes de oferecer as mesmas garantias que os antigos donos da posição. Sem o possante avançado brasileiro, que já levava 9 golos na Liga, não será de estranhar ver um Leiria bem organizado, a tentar criar problemas, mas com dificuldades na definição das jogadas. Apesar de tudo, os Leirienses vão tentar manter a tendência dos jogos já disputados em casa esta época, onde registam 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

No Benfica, depois das mexidas para a taça da liga, espera-se o regresso dos habituais titulares ao onze, incluindo no lote os já recuperados Luisão e Cardozo, mantendo-se apenas a dúvida sobre quem pegará na batuta da equipa: Pablo Aimar ou Carlos Martins. O argentino tem treinado condicionado esta semana, pelo que deve ser o português a alinhar de início. Apesar do bom campeonato dos contrários - vêm de uma série de 4 vitórias consecutivas - prevejo um Benfica a dar continuidade ao bom momento e a conseguir uma vitória difícil mas importante. Será também interessante ver se Salvio continua a sua evolução positiva dentro da manobra da equipa (não necessariamente com golos) e se Saviola volta a marcar frente à União (marcou em ambos os encontros da época passada).

Prognóstico: 0-2

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5


Últimas Leiria

«Respeito muito o Benfica, mas queremos ganhar»  


Últimas Benfica



Próximo jogo

  1. Benfica v Olhanense - 12/01/2011 - Taça de Portugal

2 comentários:

Contra clubes corruptos é parajogar o dobro.
E como diz o Jesus, se calhar o dobro é pouco.
Força Benfica!

Jogo para vencer, vencer e vencer.
Manter o sporting a 5 e não deixar o porto escapar de vez

Enviar um comentário