Popular Posts

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Antevisão: Taça da Liga - Benfica v Olhanense


Estádio da Luz, Lisboa
Quarta-feira, 19 de Janeiro, 2011
19:15 GMT

Caprichos do calendário (e dos sorteios) ditam  a terceira deslocação, em pouco mais de um mês, da equipa do Olhanense ao Estádio da Luz. Desta vez, o encontro é a contar para a terceira fase da Taça da Liga, competição onde o Benfica lidera o seu grupo com os mesmos 3 pontos que o Desportivo das Aves, pelo que uma vitória na partida de hoje coloca a equipa encarnada com pé e meio nas meias finais da prova.

11 Provável:

1 Moreira
2 Maxi Pereira
4 Luisão
27 Sidnei
25 César Peixoto
5  Javi Garcia
8  Salvio
24 Menezes
17 Martins
31 Kardec
11 Jara


Últimos encontros na Taça da Liga:

  1. Benfica 4-1 Olhanense - 14/01/2009

Notas do Jogo:

Que dizer do jogo? Mais um encontro entre Benfica e Olhanense, mais uma partida em que se esperam dificuldades para os algarvios. O seu treinador espera apresentar uma equipa positiva na Luz, a querer fazer o seu jogo, mas com as limitações naturais decorrentes dos muitos jogos disputados neste mês de Janeiro. Por isso mesmo, são esperadas algumas alterações relativamente aos jogadores que alinharam na passada semana contra este memso Benfica: Bruno Veríssimo deverá ser titular; e Paulo Renato deverá ocupar lugar ao lado de Mexer no centro da defesa algarvia.

No Benfica a notícia do dia é a intervenção cirúrgica de Rúben Amorim - força Rubo. O jogador saiu lesionado do jogo em Coimbra e foi hoje operado a um problema nos joelhos que já o vinha incomodando desde o início da época. O tempo de paragem não foi revelado, mas supõem-se que o regresso não aconteça durante os próximos 4 meses. Uma perda importante para o resto da temporada, que enfraquece o leque de opções ao serviço de Jorge Jesus. Talvez esteja aqui uma boa oportunidade para premiar o bom desempenho de Miguel Rosa no Belenenses, fazendo-o, se possível, regressar ao clube.

Para o jogo em si, são esperadas muitas alterações em relação ao onze que alinhou no último jogo para o campeonato. Com a lista de convocados a ser revelada apenas ao final da manhã de hoje, torna-se difícil projectar as alterações que Jorge Jesus pretende introduzir na equipa. Certas, são as ausências de Coentrão, castigado, e de Roberto, devido à rotatividade dos guarda-redes nas diferentes provas. Fica por saber se será desta que veremos Fernández fazer a sua estreia nos convocados e quais dos habituais titulares serão, eventualmente, poupados. Este tipo de jogos, deverão ser encarados pelos jogadores com menos espaço no plantel como uma oportunidade para convencer treinador e público. Espero, por isso, ver finalmente Franco Jara ter um jogo completo para expôr as suas qualidades perante os adeptos, agradecendo a titularidade com uma boa exibição, de preferência com golos. Aconteça o que acontecer, o jogo é para ganhar e o apuramento para as meias finais da prova é para ficar praticamente garantido.

Prognóstico: 2-0


Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5


Últimas Olhanense

Dois juniores nos 17 convocados para a Luz


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Benfica v Nacional - 22/01/2011 - 21:15Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário