Popular Posts

domingo, 2 de janeiro de 2011

Antevisão: Taça da Liga - Benfica v Marítimo




Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 2 de Janeiro, 2011
20:15 GMT

Primeiro jogo do ano de 2011, com o Marítimo a deslocar-se ao Estádio da Luz para a primeira partida da fase de grupos da Bwin Cup, a vulgarmente conhecido como Taça da Liga. O Benfica possui já alguma tradição na prova, tendo sido o vencedor das últimas duas edições, e mesmo esta sendo considerada por todos uma competição menor parece-me importante dar continuidade aos resultados anteriormente obtidos. Este jogo terá de ser encarado como o primeiro de uma caminhada que - esperamos nós - só parará na final, na disputa de mais um troféu.


11 Provável:

13 Júlio César
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
23 David Luiz
25 Peixoto
6  Javi Garcia
8  Salvio
20 Gaitán
10 Aimar
11 Jara
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Marítimo 0-1 Benfica - 25/09/2010
  2. Marítimo 0-5 Benfica - 17/01/2010
  3. Benfica 1-1 Marítimo - 16/08/2010
Notas do Jogo:

O Marítimo chega a este jogo com ambições renovadas, tentando numa outra prova atingir resultados mais animadores que no campeonato nacional. O seu treinador, Pedro Martins, fala mesmo em atingir a final da competição, ambição que, apesar de se saudar, parece ser desprovida de algum sentido de realidade. Os insulares deslocam-se a Lisboa sem o avançado Kléber e também sem Fernando e Danilo Dias, ausências que podem fragilizar a manobra da equipa.

No Benfica espera-se que Jesus faça uso de alguma rotatividade no plantel, avançando para a equipa titular alguns jogadores menos utilizados. Devido às ausências de Luisão, Cardozo e Coentrão este jogo perfila-se como uma boa oportunidade par alguns destes jogadores dizerem presente. Estou especialmente curioso para ver o argentino Franco Jara em acção, jogador em quem deposito alguma confiança. Pode ser este o jogo ideal para convencer (quase) definitivamente os adeptos acerca do seu valor. Será também importante dar continuidade ao bom momento psicológico do Toto Salvio, depois da  excelente partida realizada contra o Rio Ave.

De resto, espero um jogo aberto e bem jogado com as duas equipas a entrarem na partida com vontade de proporcionar um bom espectáculo. Tal como nos últimos encontros disputados na Luz vejo a equipa visitante a ter as suas chances e a fazer um bom jogo, mas dependerá sempre do Benfica saber até onde essa boa partida poderá chegar. Se tudo correr com normalidade, o Benfica começará o ano com uma vitória, que será importante para dar um tónico positivo a este Janeiro recheado de jogos.

Prognóstico: 2-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5


Últimas Marítimo

Pedro Martins antevê Benfica-Marítimo   
Martins mantém convocatória para o Benfica
Pedro Martins quer atingir final da Taça da Liga 


Últimas Benfica

Jorge Jesus: “Queremos reconquistar a prova” 
Jesus: «Vamos dar jogo a menos utilizados»
Cardozo e Luisão falham Marítimo


Próximo jogo do Benfica

  1. U. Leiria v Benfica - 09/01/2011 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário