Foi numa terça-feira, a 15 de Março de 1994, que o Benfica terá conseguido o seu empate mais saboroso em toda a sua história, em Leverkusen, nos quartos-de-final da Taça das Taças, edição 93/94.
Na primeira mão, registou-se um 1-1 que já tinha um certo sabor de alívio, pois o Benfica esteve a perder durante quase toda a segunda parte, mas um golo de Isaías, após uma carambola impressionante, fez o empate que mantinha o Benfica no jogo da eliminatória.
Na Alemanha, a expectativa era no sentido do Benfica empatar acima do 1-1, para evitar o prolongamento. Mas o que sucedeu, e porque as imagens valem mais que 1000 palavras, foi um dos jogos mais incríveis na história das competições europeias:
Reparem no comentário cheio de timing do Miguel Prates: "e realmente a diferença entre estas duas equipas está, naquilo que é muito fácil de verificar...o capitulo da finalização..." - Mal ele sabia ao que vinha nos 30 minutos finais do jogo...
Para logo à noite, pede-se esta raça e este querer e esta determinação. Os golos marcados podem ser quatro também! Convém é não sofrer o mesmo número de golos... quando mais não seja pela preservação do bom estado de saúde de 14 milhões de adeptos!
Avante pelo Benfica!
Exigir tudo (está bem), mas temos que fazer a nossa parte!
-
Hoje, pelos motivos errados, um benfiquista dizia num artigo de opinião no
CM que faltam adultos na sala a propósito das eleições.
Bom, não sei se faltam...
Há 13 horas
1 comentários:
Acima de tudo, que possamos trazer pontos da Alemanha.
Para o Schalke partir para a 3ª jornada apenas com 0 ou 1 pontos pode ser a sua morte, ainda para mais sabendo que terá que ir a Israel.
Força Benfica, que a sorte dos Campeões esteja convosco!
Enviar um comentário