Popular Posts

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chama Gloriosa Ratings - Campeonato Nacional (Jornada 20)

Chama Gloriosa Ratings

- Com o Benfica a tropeçar duas vezes seguidas o topo do ranking é, por esta altura, ocupado pelo Sp. Braga (completamente arrasador nas últimas jornadas) com Porto e Benfica logo  um passo atrás praticamente em empate técnico. Os minhotos não o vão assumir claramente, mas não há dúvida que o título é, agora mais que nunca, uma luta entre três equipas. 

- Com o clássico a disputar-se já esta noite que pistas podemos retirar sobre o mau momento do Benfica? De acordo com o modelo, a baixa encarnada explica-se com a fraca produção ofensiva nas últimas partidas. Em Guimarães e em Coimbra, a equipa sofreu exactamente os golos que "tinha" de sofrer (um em Guimarães e zero em Coimbra), ficando, no entanto, bastante abaixo das expectativas em termos ofensivos (não marcou em nenhum dos jogos, quando se esperava dois golos em cada um deles). 

- O Sporting vai caminhando sob o confortável soalho das vitórias,  alicerçando os últimos resultados no controlo e na segurança do adversário (melhor defesa no global). Continuam, no entanto, a jogar  abaixo da média da Liga em termos ofensivos.

- Na parte baixa da tabela, nota para as dificuldades da U. Leiria. Os Leirienses são, segundo o modelo, a pior equipa da Liga decorridas 20 jornadas e os últimos resultados não são tudo menos animadores.  Em queda livre, continuam Beira-Mar e Feirense, esperando-se uma luta completamente imprevisível pela permanência.

- Jornada 21: O interesse maior vai, claro está, para o clássico desta noite. A previsão indica o Benfica como ligeiro favorito esperando-se uma vitória encarnada pela margem mínima (2-1) ou um empate a uma bola. Nos outros jogos, Braga e Nacional estão em grande forma e deverão proporcionar um excelente jogo na Choupana (vantagem para o Braga 1-2) e o Sporting deverá dar continuidade à série de vitórias no Bonfim (0-1), ainda que um empate a uma bola não constituísse, para mim, grande surpresa. Nota ainda para a provável (e a acontecer importante) vitória do Rio Ave contra os agora comandados por Ulisses Morais.

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma "cega" nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de eventuais ganhos.


0 comentários:

Enviar um comentário