Popular Posts

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chama Gloriosa Chalkboard: Alas fecham no meio (2)

Chama Gloriosa Chalkboard é uma nova rubrica no blog onde iremos analisar lances, jogadas ou momentos dos jogos do Benfica que, apesar de importantes, passam normalmente despercebidos a um olhar menos atento.


Minutos depois da primeira jogada, foi possível identificar um outro lance em que é notória a preocupação do ala que se encontra do lado contrário à bola em fechar no meio. Desta vez o protagonismo é de Bruno César.



Pegamos no lance com Evra em progressão e a bola a chegar a Nani na esquerda. Gaitán faz a contenção,  enquanto a restante equipa procura recuar e ajustar posições.



Nani entrega a Fletcher e Javi, mesmo estando longe, procura condiciona-lo de imediato sem que, no entanto, Witsel tenha a preocupação em lhe dar cobertura. O controlo do espaço entre o duplo pivot Witsel-Javi também não é o melhor - demasiado grande).


Young interpreta muito bem a situação e ataca de forma agressiva o espaço entrelinhas (mais uma vez a linha defensiva prefere controlar a profundidade) e Fletcher, aproveitando a distância entre Witsel e Javi, é capaz de lhe colocar a bola em boas condições. Tal como na primeira situação, apenas a excelente reacção do  ala do lado contrário a matar a jogada impede que o lance tenha outras consequências.

Confira o lance em tempo real:




4 comentários:

Grande trabalho, parabéns.
Conseguiram apanhar isto duma forma constante durante o jogo?

http://simaoescuta.blogspot.com

Venham mais análises destas, é sempre um prazer ver detalhadamente aspectos que durante o jogo nos passam ao lado.
Já agora, achas que a exibição do Gaitan na fase em que teve menos posse de bola, foi fulcral para aguentar o resultado?

POC: Obrigado. Apanhei quando revi o jogo e parece-me algo previsto e intencional. Em directo a emoção é sempre muita e escapam muitas coisas.

oO: Vou tentar que a rubrica seja semanal, consoante o que os jogos ofereçam. O Gaitán, ao contrário daquilo que aparenta, é bom tacticamente. Não é que se esforce demasiado, mas posiciona-se muito bem e intercepta bastantes bolas, pelo menos enquanto tem pernas. Com o Man Utd a primeira parte foi bastante boa neste aspecto. Há um lance em que o Maxi perde a bola na área do Man Utd e quando eles saem a jogar está o Nico fazer de lateral e acaba por ser ele a desarmar o Nani. Na segunda parte estoirou e foi bem substituído.

Enviar um comentário