Popular Posts

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Antevisão: Liga Europa - Estugarda v Benfica


Mercedes-Benz Arena, Estugarda
Quinta-feira, 24 de Fevereiro, 2011
20:05 GMT

Depois da excelente reviravolta no jogo da primeira mão, o Benfica desloca-se a terras germânicas com esperança redobrada numa vitória que termine, definitivamente, com a série de 18 jogos sem ganhar a uma equipa alemã fora de casa. Com a vantagem - pequena, é verdade - conseguida no Estádio da Luz, os encarnados nem precisam de quebrar a tradição para se qualificarem, mas certamente que na cabeça de Jorge Jesus só ecoa uma palavra: ganhar.
11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
4 Luisão
18 Coentrão
2  Airton
17 Carlos Martins
20 Nico Gaitán
8 Salvio
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 2-1 Estugarda - 17/02/2010 - Liga Europa 10/11
  2. Estugarda 3-0 Benfica - 04/01/2004 - Taça Uefa 04/05

Notas do Jogo:

Incapaz de se encontrar na Bundesliga, o Estugarda procura dar continuidade à boa campanha europeia até agora realizada. Depois do resultado na Luz ter deixado tudo em aberto para a segunda mão, Bruno Labbadia espera ver a sua equipa entrar em campo determinada em alcançar uma vitória que signifique o apuramento: "Reconhecemos que temos uma chance frente ao Benfica. Apenas necessitamos de um golo para seguir em frente. Teremos de ser sólidos cá atrás e muito pacientes" salientou o técnico alemão, que avisou ainda sobre os perigos do adversário: "São uma equipa bastante forte, que tem estado em grande forma ultimamente". Para a partida, espera-se um Estugarda a alinhar com um onze bastante semelhante ao que apresentou na última semana na Luz, já que as lesões não deixam grande margem de manobra à equipa técnica. Pogrebnyak, Marica, Boka e Gentner continuam ausentes, juntando-se a este grupo Cacau e Tasci que está em dúvida. De regresso à equipa deverá estar Gebhart. Na baliza, mais uma alteração: Ziegler actuará no lugar do Ulreich, numa tentativa de Labbadia dar outra consistência ao sector mais recuado da sua equipa, que tem encaixado demasiados golos nos últimos jogos.

O Benfica entrará na Mercedes-Benz Arena para um jogo em que a principal batalha será contra os livros de história. Não tendo conseguido uma única vitória em solo alemão, os encarnados vão entrar em campo focados num objectivo principal: fazer golos e passar a eliminatória. Jorge Jesus, obrigado a mexer no onze devido ao castigo de Javi Garcia, deverá fazer alinhar Airton ao lado de Carlos Martins no miolo, armando o habitual 4-4-2 clássico usado em jogos de maior grau de dificuldade fora de casa. De volta estará ainda Saviola, que terá, como sempre tem, um papel fundamental na estratégia ofensiva da equipa. Com a vantagem trazida do primeiro jogo a situar-se na margem mínima, a equipa está bem ciente da importância de fazer pelo menos um golo em Estugarda, coisa que estou certo acontecerá. Espero um Benfica agressivo e pressionante logo desde os primeiros minutos, tentando provocar o erro do adversário de forma a bater Ziegler e a fazer pender a eliminatória para o seu lado. Marcando primeiro, a vertente emocional do jogo estará toda do lado encarnado e, deste modo, o acesso à fase seguinte da prova será mais do que provável.

O Benfica terá de ser inteligente, mas também ambicioso num jogo que não se espera, de todo, fácil. O esforço físico e mental despendidos no derby, reforçam a importância de tentar decidir a eliminatória cedo, marcando e gerindo, então, o jogo de forma mais tranquila. Se isso não acontecer, a história indica que poderemos passar um mau bocado.
Prognóstico: 1-1

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas Estugarda


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Benfica v Marítimo - 27/02/2011 - 18:00 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário