Popular Posts

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Antevisão: Campeonato - Benfica v V. Guimarães


Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 13 de Fevereiro, 2011
18:15 GMT

Depois da importante vitória em Setúbal, o Benfica recebe este Domingo a equipa do Vitória de Guimarães, na 19ª jornada do campeonato nacional. Com 15 vitórias consecutivas a nível interno e ainda sem conhecer outro resultado que não a vitória em 2011, os encarnados encaram o jogo com os minhotos de forma bastante confiante, apesar das habituais cautelas. Numa jornada em que o líder tem uma deslocação difícil até ao terreno do vice-campeão, o Benfica vê-se obrigado a vencer na esperança de ver a distância entre primeiro e segundo encurtar. Caso isso não aconteça, o campeonato estará praticamente entregue e será tempo de apostar tudo nas outras 3 provas que ainda estão em disputa.

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
4 Luisão
18 Coentrão
6  Javi Garcia
20 Gaitán
8 Salvio
10 Aimar
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 3-1 V. Guimarães - 30/01/2010
  2. Benfica 0-1 V. Guimarães - 22/11/2009
  3. Benfica 0-1 V. Guimarães - 14/03/2009


Notas do Jogo:


O Vitória chega a este jogo com o objectivo de fazer um bom resultado na Luz, procurando acrescentar pontos aos 3 já conquistados no jogo da primeira volta. Consciente do bom momento do Benfica, o técnico vimaranense Manuel Machado deixa bem claro que o favoritismo está do lado encarnado: "O Benfica cresceu, atravessa o melhor ciclo do ano, joga no seu terreno e tem a ambição de encurtar distância para quem lidera". Mesmo assim, a ambição de fazer um bom jogo mantém-se intacta e para isso o técnico dos minhotos conta com a equipa praticamente no seu máximo com os regressos de Cléber, João Alves e Ricardo ao lote de disponíveis.

Jorge Jesus, por sua vez, espera um encontro complicado mas faz questão de sublinhar que quer continuar na senda das vitórias de modo a pressionar o primeiro classificado: "Estamos mais fortes que nunca", diz o técnico. Para o jogo, destaque para o regresso de Fábio Coentrão à equipa e também para a estreia nos convocados do jovem gaulês Lionel Carole, que merece assim a confiança do treinador encarnado pela primeira vez. Para além da habitual preocupação com a vitória, o Benfica parte para este jogo com um objectivo secundário: Luisão, Coentrão e Salvio estão à beira da suspensão devido à acumulação de amarelos, pelo que seria de evitar verem mais um de modo a estarem disponíveis para o derbi com o Sporting. Gestão de cartões à parte, importante mesmo é garantir mais um triunfo e esperar que o Braga dê uma ajuda e vença o jogo que se disputa imediatamente a seguir. Só assim a chama do bi-campeonato se manterá realmente viva.

Prognóstico: 2-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas V. Guimarães

“Este jogo não tem valor acrescentado”


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Benfica v Estugarda- 17/02/2011 - 18:00 - Liga Europa

0 comentários:

Enviar um comentário