Popular Posts

BenficART

Para aceder aos melhores wallpapers, avatars, vídeos e relatos do Benfica! Tudo o que sempre quiseste encontrar, tudo o que idealizaste!

Chama Gloriosa Chalkboard

Rubrica onde iremos analisar lances, jogadas ou momentos dos jogos do Benfica que, apesar de importantes, passam normalmente despercebidos a um olhar menos atento.

Artigos de opinião

Voz aos escribas do Chama Gloriosa, para se pronunciarem sobre os mais diversos assuntos relacionados com o clube. Sempre com a acutilância, independência e fervor Benfiquista que nos caracterizam.

downloads

Aqui vais encontrar jogos de todas as modalidades e os mais diversos programas de televisão sobre o Benfica. Não fiques fora de jogo e recorda tudo o que gravita à volta do nome Benfica!

Glorioso Relax - As deusas do Benfica

Cansado da rotina? Farto de maus resultados? Faz frio? Chove? Nada como espairecer e consolar a vista, com as gloriosas deusas deste espaço!

Análises adversários

Se não conheces a equipa que vai jogar contra nós no próximo jogo, não desesperes! Temos pronto para ti um resumo da informação mais relevante sobre o adversário!

Canto dos convidados

Todos os meses um convidado benfiquista vai dar voz à sua alma gloriosa e partilhar a sua perspectiva sobre os mais variados temas .

segunda-feira, 31 de maio de 2010

As Fotos do Ano - votação fase 2




Com vista à eleição das melhores fotos do ano, decidimos organizar esta votação em 3 fases de modo a conseguir obter uma resposta por parte dos leitores que se aproxime o mais possível dum justo TOP 3 da temporada.

Na primeira fase, propomos 10 imagens a votação, dentro das quais está em votação o top3 - aqui

Nesta segunda fase, o desafio que é lançado é igual ao anterior, pedindo para se votar nas 3 imagens que mais o marcaram na presente temporada.
Participe!

Eis as imagens em votação:




domingo, 30 de maio de 2010

A Colónia de Férias da Covilhã

Com certeza já todos repararam que a equipa da Federação Portuguesa de Futebol, o chamado Clube Portugal (ou de forma inacreditavelmente presunçosa - a equipa de todos nós), está em estágio na cova da Beira, mais propriamente na cidade da Covilhã. Não vou entrar minimamente na discussão sobre o local, embora tenha as minhas maiores dúvidas sobre o êxito que se propõem atingir com o local: adaptação à competição em altura.

Quando Scolari ingressou na FPF, o seu currículo era bastante modesto: campeão brasileiro com o Grémio, vencedor de várias taças e outros campeonatos no Brasil, bi-campeão sul americano, campeão asiático e campeão Mundial com o Brasil em 2002. Um currículo obviamente modesto que fez desconfiar 2/3 da comunicação social da valia do brasileiro. Durante a sua longa permanência na FPF, puseram em causa desde a escolha do hotel para se instalarem num qualquer estágio, até à falta de cabelos no topo da cabeça do brasileiro. Afinal de contas, o homem claramente não dava indicações de ter competência para tão grande desafio.

sábado, 29 de maio de 2010

As Fotos do Ano - votação

Com vista à eleição das melhores fotos do ano, decidimos organizar esta votação em 3 fases de modo a conseguir obter uma resposta por parte dos leitores que se aproxime o mais possível dum justo TOP 3 da temporada.

Nesta primeira fase, propomos 10 imagens a votação, dentro das quais queremos que eleja as 3 favoritas.
Eis as imagens em votação:





quarta-feira, 26 de maio de 2010

A homilia de Jesus

Jorge Jesus deu ontem à noite na RTP N a sua primeira entrevista em directo depois da conquista do título nacional. No programa Trio de Ataque, terreno habitualmente adverso às nossas cores pelas manifestas alianças dos nossos adversários, o nosso treinador pautou-se pela transparência, por aquela sua forma cristalina de estar no mundo do futebol.


Hugo Gilberto esteve numa noite inspirada, acutilante, bem preparado, adjectivos que raramente acharia possível associar à personagem. E encontrou em Jorge Jesus um excelente comunicador, naquele seu estilo muito particular. Foi sempre frontal, directo, não se esquivou, e... por vezes ficou a sensação que até falou demais.

A mancha azul - v2873673

Não há muito mais a dizer.
O filme espelha bem o sentimento que este blog  nutre por esta questão.
Vejam e revejam.
Exige-se que Benfica e PT façam algo.
Fora com a mancha azul!

O novo livro de Saviola

Saviola lançou recentemente uma autobiografia intitulada "Para ti, Cacho!", na qual conta-nos o seu percurso de vida, dedicando o livro ao seu pai.
Que Saviola é um jogador cheio de classe ninguém duvida.
Porém, poucos ousavam esperar que Saviola, depois de conviver tão de perto com adeptos como os de River Plate, Barcelona e Real Madrid, pudesse reservar aos adeptos benfiquistas tão simpáticas e gloriosas palavras:







"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...).
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."

"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.
Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...)
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid!"
O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"




Palavras para quê?




Javier Saviola!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vídeo de Protesto contra a TMN/Benfica - parte 2

Já não há muito a dizer sobre este assunto.
O amigo que fez este filme resume bem a indignação que o actual enquadramento do patrocínio provoca.
Ficam as imagens.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sondagem - Qual dos nossos internacionais se vai destacar mais no Mundial 2010

O Mundial está ai à porta e o Benfica vai estar bem representado com 8 jogadores.

A pergunta que vos fazemos, é simples. Qual dos internacionais benfiquistas mais dará nas vistas no Mundial de 2010? Qual o que vai estar mais acima das expectativas?

Boa sorte a todos eles, e que algum deles traga para a Luz a medalha de campeão Mundial!

Os pilares do Benfica campeão

Em conversa com o meu amigo do blog "Benfiquistas? Dez ou Vinte!" ao longo da época, fomos discutindo muitas vezes as fundações do plantel, aquele grupo de jogadores que, mais do que os outros todos, ajudavam a criar o espírito vencedor, o espírito de entre-ajuda, até a disciplina. Aqueles jogadores que traziam de forma mais persistente a noção das responsabilidades para o balneário. Aqueles sem os quais teria sido, sem dúvida, mais complicado criar um grupo ambicioso, unido e disciplinado.

Inevitavelmente, chegámos sempre a quatro jogadores... possivelmente a um quinto, mas menos vezes. E, agora pode ser fácil falar, mas de facto coincidiu essa análise com o que Jorge Jesus ontem revelou na SIC Notícias, na excelente entrevista que deu a Rui Santos no Tempo Extra. Os capitães, Nuno Gomes e Luisão, juntamente com David Luiz e Ruben Amorim foram os jogadores mais importantes para transmitir a todos a responsabilidade e as ideias da equipa. Foram o núcleo duro que mereceu a maior confiança do técnico.

domingo, 23 de maio de 2010

glorioso relax # 8















Estes fins de semana sem ver o Benfica a jogar tornam-se um tédio.
Temos saudades de vitórias.
Gajas boas?
Ermesinde?
Que tal um Glorioso Relax para descomprimir um pouco?
Até os nossos amigos Krak, Ettel e Ruud não deixarão de dar o braço a torcer e reconhecerão a beleza que se esconde no sexo feminino.

Mais um Glorioso Relax em homenagem ao glorioso título do Sport Lisboa e Benfica 
campeão nacional 2009/2010.






sábado, 22 de maio de 2010

As figuras do título - Jorge Jesus

A terceira, e quanto a mim, grande figura do título: o treinador Jorge Jesus. Com uma carreira modesta como jogador, trabalhou 20 anos em projectos de dimensão menor como treinador, para chegar finalmente ao grande desafio da sua vida: despertar o Benfica. Aceitou o desafio dos desafios sem medo da história desfavorável aos treinadores portugueses, sem medo do peso do clube, da inércia de anos sem vencer e sem convencer, da grande animosidade que o clube enfrentava depois de duas épocas especialmente frustrantes.


Chegou e traçou as linhas para a época. Na apresentação e nas palavras que concedeu à comunicação social nos dias seguintes,  definiu metas exibicionais, objectivos competitivos, disse que montaria a equipa à volta de um Aimar a jogar finalmente a 10, aproveitando o artilheiro da equipa, Cardozo. Ideias claras, ambiciosas, com um discurso empolgante, transparente e simplista. Um homem do povo, um treinador que subiu a pulso no futebol português com a persistência e a competência do seu trabalho.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fica a promessa

Caso se confirme a veracidade da notícia adiantada pelo jornal OJOGO - aqui, no dia em que forem postas camisolas do Benfica sem qualquer tipo de mancha de fundo, compro uma e coloco aqui fotos.
Fica a promessa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Entrevista SIC - Jorge Jesus

Sondagem - os 3 melhores jogadores da temporada



Não sendo fácil chegar a um consenso sobre o qual o nosso melhor jogador da temporada, optou-se por permitir três votos, garantindo assim uma aproximação mais exacta daquele que foi o nosso melhor jogador, além de encontrarmos o TOP 3 da temporada.

Posteriormente será escrito um artigo esmiuçando estes resultados.

Façam as vossas escolhas








vote também aqui - http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/05/qual-o-melhor-jogo-da-epoca.html 

À lei da Bola - 1º reforço da época

Contra a corrente - O inimigo de Pinto da Costa não é o túnel, é o YouTube


Contra a corrente ( quinta 20 de Maio de 2010)

Por Leonor Pinhão - crónica semanal no jornal "a bola"




O inimigo de Pinto da Costa não é o túnel, é o YouTube



Talvez tenha havido algum exagero nos festejos benfiquistas pela conquista do 32.º campeonato da história do clube. Na verdade, saiu muita gente para a rua a fazer barulho e a dançar. Também é provável que tenha havido algum exagero na cobertura que as televisões e os jornais deram às comemorações vermelhas. É, no entanto, compreensível porque a imprensa regula-se, entre outras coisas, pelo mercado e quando há multidões em catarse o fenómeno reveste-se de índole sociológica e aumentam, no dia seguinte, as tiragens dos jornais e as audiências televisivas.  Aparentemente, trata-se de um contra-senso porque a sociologia nunca foi um bom negócio. A não ser quando o assunto é o Benfica, o que prova a grandeza e a originalidade do clube mais popular do País.

Mas nada disto explica o acabrunhamento, a má disposição, a crispação com que no Jamor foi festejada pelo FC Porto a conquista da Taça de Portugal sobre o Desportivo de Chaves, por 2-1. Muito menos explica a «timidez», no dizer dos repórteres das televisões, de serviço na Avenida dos Aliados, com que «sempre os mesmos seis carros» davam voltas à praça «como acendalhas», a ver se a festa portista pegava. A verdade é que não pegou.


Dificilmente pegaria porque nestas coisas do futebol, para o bem ou para o mal, há sempre uma simbiose entre os jogadores e os adeptos. Uns puxam pelo outros e vice-versa, é assim que a magia funciona. É puro contágio. E é de crer que a má disposição que o capitão Bruno Alves apresentava no final do jogo, respondendo torto aos jornalistas, afirmando que queria ver a sua vida melhorada, tenha contagiado a nação azul e branca e contribuído para acabrunhar aquela hora que devia ser de alegria e de festa.


Como se não bastasse a neura de Bruno Alves, houve ainda que suportar a crispação de Jesualdo Ferreira, saindo a meio da conferência de imprensa, acusando os jornalistas de maldades que lhes estão vedadas, por não-inerência de cargo. Perante isto, qual é a vontade que uma pessoa tem de sair à rua para fazer barulho e dançar?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Qual o melhor jogo da época?




Veja o resumo dos melhores jogos da época, e escolha o seu favorito




Online Surveys & Market Research



domingo, 16 de maio de 2010

Novo equipamento alternativo 2010/11

Mock ups sobre o novo equipamento alternativo do Sport Lisboa e Benfica para a época 2010/2011.










Vídeo de Protesto contra a TMN/Benfica

Eis que ao fim de duas épocas a suportar o atropelo que o patrocínio azul representa, os adeptos cansaram-se de vez com esta situação.
Nós por cá, tentamos explicar o que realmente implicava este tipo de abordagem - aqui, aqui e aqui , mas parece que a situação atingiu um ponto sem retorno.

Nas redes sociais criam-se grupos anti este formato de publicidade, atingindo milhares de aderentes. aqui

Nos fóruns fazem-se sondagens, onde metade assume não comprar a camisola devido ao enquadramento da publicidade, 300% mais que os que assumem não comprar devido ao preço.



Na blogosfera benfiquista, perde-se o número à percentagem de sites que demonstra o desagrado contra esta forma de rentabilizar patrocínios, aliando-se a estes, blogs internacionais que abordam a temática das camisolas, reservando sempre parêntesis para a estética e mau gosto da publicidade.



A última pérola a que tivemos acesso, foi este pequeno vídeo, que de forma clara e algo provocadora, demonstra na íntegra o erro que é aquele patrocínio, resumindo assim em imagens aquilo que muitos, como nós, tentam explicar por palavras.

sábado, 15 de maio de 2010

wallpaper JJ VIVA LA REVOLUTION





clique aqui para fazer o download na resolução máxima

As figuras do título - Luís Filipe Vieira

Depois do golpe que lhe permitiu encarar com tranquilidade acrescida o conturbado período eleitoral de 2009, Luís Filipe Vieira parece ter percebido finalmente qual a forma de acordar o monstro que estava adormecido há demasiado tempo. Diria que toda a contestação de que foi alvo, uma prova inequívoca que apesar dos fracassos recentes a massa adepta não deixou de ser exigente, levou-o a subir talvez o maior de todos os degraus da gestão de um clube desportivo - alcançar a fórmula desportiva ideal.


Depois de anos a alimentar uma gestão desportiva incompetente, da qual a época 2007/08 será o maior exemplo, escudou-se em Rui Costa para resistir ao descontentamento, atirando-o às feras logo no seu primeiro ano de direcção desportiva. Mas depois de tanta tormenta, depois da contestação e das eleições, Vieira acreditou nos seus instintos empresariais e emocionais (um ponto forte que lhe atribui quem com ele lida todos os dias), e garantiu o homem que foi o grande responsável pela mudança radical do Benfica: Jorge Jesus.

Caricatura - Os novos campeões

Recordar é viver - A chama imensa

A chama imensa ( sábado, 15 de Maio de 2010)

Por Ricardo Araújo Pereira - crónica semanal no jornal "a bola"


Recordar é viver:







«A contratação do Saviola é igual à do Aimar no ano passado. Se fossem mesmo bons, se estivessem na parte boa da carreira, não vinham para o Benfica. Quero descobrir novos talentos, jogadores que possam dar tudo pelo Benfica e não acabar a carreira e passar férias. (…) Com estes jogadores, o Benfica vai fazer uma grande figura no Torneio do Guadiana».
Bruno Carvalho, candidato à presidência do Benfica, 27 de Junho de 2009.

«A aposta em Saviola faz lembrar a do ano anterior em Aimar: jogadores que já tiveram nome e que por isso são pagos caro e com elevadíssimos ordenados, mas que há vários anos não passam do estatuto de suplentes de luxo em Espanha.»
Miguel Sousa Tavares, 7 de Julho de 2009.

«(…) não vejo ninguém [no plantel do Benfica], nem o Luisão, que desperte o interesse de um clube disposto a pagar dinheiro que se veja (…). Eu, pessoalmente, não quereria, para o plantel do FC Porto, um só dos que constituem o do Benfica. Um só.»
Miguel Sousa Tavares, 30 de Junho de 2009, referindo-se ao plantel do Benfica da época transacta, que incluía nomes como Di Maria, David Luiz ou Cardozo, para dar apenas três exemplos de jogadores sem qualquer valor de mercado.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Benfica TV

É preciso não cair em erros básicos quando se vive num futebol tão dominado por guerras criadas e exponenciadas por gente de má fé e sem valores. Já bastam os acontecimentos que o FC Porto nomeadamente tem protagonizado ao longo do ano, não convém que a televisão oficial do clube se misture demasiado no assunto para lá de relatar, factualmente, eventuais incidentes que interfiram com o Benfica. E deve ficar-se por aqui.


Nos últimos dias, a quantidade de episódios lamentáveis oriundos da BenficaTV trouxeram para o nome do Benfica uma mancha perfeitamente evitável. Evitável porque o trabalho de fundo realizado no clube levou a que mais ninguém da direcção, técnicos ou jogadores desse atenção às polémicas e às guerrilhas montadas por terceiros. O desprezo é a melhor arma para responder a gente dessa laia, e isso o Benfica fez de forma brilhante durante toda a temporada.

Foi preciso matar um adepto. E Agora?


Infelizmente, o tão previsível dia chegou.

Desde algum tempo a esta parte que se anda a brincar aos falsos e hipócritas moralismos no futebol português.
Dirigentes e responsáveis máximos da política e desporto nacional, alimentam e permitem alimentar uma onda de  ódio, medo e terror sustentada por adeptos mais extremistas, geralmente associados a claques e grupos de apoio.

É triste, é extremamente revoltante, que ( segundo a BenficaTV) durante a tarde de ontem, dia 13 de Maio de 2010, um adepto afecto ao Benfica tenha vindo a falecer, após no domingo ter sido vítima de barbaras agressões na cidade de Braga enquanto festejava o título do Sport Lisboa e Benfica.
Infelizmente, o tão previsível dia chegou. Chegou, e pior que tudo, chegou porque nada tem sido feito para impedir que esta onda de violência no futebol seja controlada e exterminada.

A questão é imperativa:

PORQUE RAZÃO OS ADEPTOS NUTREM TANTO ÓDIO ENTRE SI?

A culpa será só do grupo de adeptos que violentamente contribui para a morte deste benfiquista?

Seria fácil apontar o dedo a esses vândalos.
Seria fácil apontar o dedo às pessoas que enquanto se apedrejavam e destruíam carros, batiam palmas.
Mas os principais culpados desta onda infeliz de violência tem outros responsáveis no topo da hierarquia.
Vestem fato e gravata, e à primeira hipótese alimentam um discurso regionalista que apenas visa exaltar os ânimos entre adeptos e dividir o pais a meio.
Será curioso ver o discurso destes senhores.
Será curioso ver a postura que o Presidente do Benfica terá sobre tudo isto.
Interessante constatar se a classe política terá algo a dizer sobre este caso.
Parece que o limite do bom senso chegou ao fim.

O tempo dos discursos ocos de atitudes e acções tem que ter o fim.
Exige-se que se faça algo sob pena do 25 de Abril ter sido uma mera festa de cravos, onde quem está contra o poder tem que ser posto de lado.
E isto sob pena, de situações como este encontrarem paralelismos na política, comércio, turismo, entre outros.
Se o Benfica não pode ter um sede na cidade de Braga, que se prepare o PSD, CDU, PP e BE que em breve alguém lhes poderá entrar na suas sedes autárquicas e destruir tudo, afinal de contas Braga é do PS.
Que se prepare o hotel turismo, que as belas bandeiras de outros países que orgulhosamente exibe, poderão  em breve ser queimadas, afinal de contas Braga é dos portugueses.
Preparem-se as lojas de chineses e indianos, é bem possível que algum grupo de comerciantes tencione agredi-los até à morte, mais uma vez com o argumento, que Braga é dos bracarenses.

A liberdade de expressão tem que ser defendida.
A liberdade à diferença é um ideal pelo qual o nosso pais se rege e as forças políticas tem que lutar por ele.
Já chega de tretas.
Por um desporto saudável e consequentemente um país unido e são.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Wallpaper habemus campione

O primeiro wallpaper alusivo ao título nacional 2009/2010.
Adaptado dum trabalho anterior, posteriormente, será realizado algo idêntico com os jogadores mais importantes para a conquista do título, podendo também ser aberta uma excepção ao Jorge Jesus.




clique aqui para fazer o download na resolução máxima

As figuras do título - Rui Costa

Não foram só os jogadores os únicos responsáveis pela grande vitória no campeonato nacional deste ano, embora logicamente tenham a fatia de leão da responsabilidade. Vou destacar no entanto o papel de três pessoas que, não rematando à baliza, têm diferentes responsabilidades no Benfica e que contribuíram, cada um à sua maneira, para o sucesso do nosso clube. Falo de Jorge Jesus (que será a terceira crónica a ser lançada), de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa.


Rui Costa iniciou oficialmente funções de director desportivo na época 2008/09, embora seja um dado adquirido que oficiosamente iniciou esse trabalho uns meses mais cedo. Foi atirado às feras pelo presidente num momento em que Luís Filipe Vieira não viu outra forma de safar a sua imagem perante os sócios que não fosse apresentar um escudo protector com a credibilidade e carinho da massa adepta como Rui Costa. Este, consciente ou não da exacta medida do trabalho para que estava a ser chamado, aceitou.


A primeira época foi desastrosa, e são os factos que falam. Várias transferências totalmente falhadas, que representaram e ainda representam nos dias de hoje uma factura muito alta que a SAD tem de pagar. Foi sua a grande responsabilidade de ir buscar um treinador sem currículo e cuja matriz táctica já conhecida na altura em nada se assemelhava aquilo que deve ser implementado no Benfica. Teve carta branca de Vieira para decidir praticamente tudo, no que foi uma irresponsabilidade tremenda em primeiro lugar do presidente, que para salvar a sua imagem permitiu algum amadorismo, que é compreensível num jogador de futebol que inicia funções directivas sem a mínima preparação para tal.

O onze da época

Finalizada a temporada, chega a altura dos balanços. De recordar tudo o que de bom foi feito, o que podia ter sido melhor, quem mais se destacou, quem mais fez por merecer o carinho dos adeptos, etc. Começo esta altura de balanços com a eleição do que foi, para mim, o melhor onze do Benfica este ano. Um onze que, na realidade, não é bem um onze, visto que apresento algumas variantes pelo facto de em algumas posições terem havido jogadores de rendimento muito equivalente e que dão soluções diferenciadas à equipa.


Guarda-Redes: Quim
O número 12 do Benfica voltou a ser, quanto a mim de longe, o melhor guarda-redes do plantel. Isto só por si devia arrepiar quem tem a missão de, no próximo ano, corrigir de vez a lacuna que temos nesta posição. Lembro-me de uma defesa realmente complicada, em Alvalade. Lembro-me de defesas banais que enfeitou com grandes vôos. Lembro-me de grandes sustos que não deram golo apenas e só porque não calhou. E, claro, lembro-me dos golos em que é manifestamente mal batido. Ser campeão sem guarda-redes tem outro sabor... só assim entendo esta insistência benfiquista em não contratar um fora de série. Não me falem em Eduardo, que isso será mais do mesmo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reflexão sobre o novo equipamento do Benfica

Antes de começar deixo aqui 3 links que merecem ser vistos por motivos diferentes:


Todosobrecamisetas - dos melhores blogs internacionais sobre equipamentos, deixa a sua opinião sobre a camisola e permite ver o feedback de dezenas de leitores.
Atentem nas opiniões sobre a tmn.


redpass.blogspot - excelente blog benfiquista, onde faz uma análise bastante cuidada sobre todos os detalhes do novo equipamento.


grupo no facebook Eu quero limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA. NÃO VOU COMPRAR!! ) - como o nome indica, este grupo de quase 2000 membros, opõe-se ao desastre que o actual patrocínio representa. Apoiamos esta iniciativa, e esperamos que todos que ponderem não adquirir a camisola devido ao rectângulo azul, adiram ajudando a dar a maior visibilidade ao mesmo.


EQUIPAMENTO PRINCIPAL  BENFICA 2010 2011



Ainda na ressaca da conquista do título de campeão nacional, o Benfica apresentou a sua nova camisola, numa excelente medida de marketing, colocando todo o universo benfiquista a comentar o seu novo equipamento.
Desde cedo saltam à vista detalhes pouco habituais nos últimos tempos.
O Vermelho parece mais vivo, mais brilhante...mais bonito.
O emblema apresenta-se como a maior novidade. Habituados à presença nas duas últimas temporadas de 3 estrelas no topo do emblema, esta temporada passamos a conter apenas uma.
Porquê?


vídeo Benfica - Campeão Nacional 09/10

Compilação de alguns dos melhores momentos da época!
Simplesmente brutal!








terça-feira, 11 de maio de 2010

Pequena reflexão sobre convocatórias

Tal como o nome do post sugere, é mesmo uma pequena reflexão.
Como ponto de partida, irei comparar a evolução que Portugal registou em 10 anos, bastando para isso comparar duas convocatórias.
EURO 2000  e MUNDIAL 2010

Apenas passaram 10 anos meus amigos.


Euro 2000                                                              Mundial 2010

Vítor Baía                                                               Eduardo     
Pedro Espinha                                                         Beto
Quim                                                                      Daniel Fernandes
Jorge Costa                                                             Paulo Ferreira
Rui Jorge                                                                Miguel
Fernando Couto                                                      Bruno Alves
Dimas                                                                    Ricardo Carvalho
Abel Xavier                                                            Rolando
Beto                                                                       Ricardo Costa
Secretário                                                               Duda
Luís Vidigal                                                            Zé Castro
Paulo Sousa                                                            Fábio Coentrão
Luís Figo                                                                Pepe
Rui Costa                                                                Pedro Mendes
Sérgio Conceição                                                     Raul Meireles
Costinha                                                                 Deco
Paulo Bento                                                            Miguel Veloso
João Pinto                                                              Tiago
Sá Pinto                                                                  Simão
Pauleta                                                                   Cristiano Ronaldo
Capucho                                                                 Nani
Nuno Gomes                                                           Danny
                                                                              Liedson
                                                                              Hugo Almeida


Doi, não doi?
Acham que vale mesmo a pequena escrever o que quer que seja?
TRISTEZA


Recepção aos campeões - a foto-reportagem

Ontem a equipa do Benfica foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa, a convite do presidente António Costa. Como é habitual nesta ocasião, trocaram-se palavras elogiosas e de respeito entre as duas instituições (pela voz dos respectivos presidentes).


Cá fora, milhares de benfiquistas aguardavam o momento em que os campeões vieram até à varanda do imponente edifício para saudarem a multidão presente. Uma grande festa, mais uma injecção de mística e benfiquismo, a coroar uma época absolutamente brilhante.



A vitória final

O Benfica garantiu a conquista do campeonato nacional ao bater em casa o Rio Ave por 2-1. Novamente lotação esgotada na Luz para o derradeiro jogo da época, o jogo destinado a consagrar os campeões e a bordar no manto sagrado o tão almejado escudo de campeão.


Jesus, privado de Di Maria, Coentrão e Javi Garcia, fez várias alterações no onze. Peixoto apareceu na lateral esquerda, Airton no lugar de Javi e Carlos Martins a completar o meio campo com Aimar e Ramires. Chamou à titularidade Ruben Amorim para a direita da defesa, e nas restantes posições manteve os habituais titulares.


A um estádio super barulhento e a fazer lembrar velhos tempos (incrível a quantidade de bandeiras no 3º anel... por momentos, dei por mim na velha Catedral), a equipa respondeu com uma entrada a matar, encostando às cordas o adversário desde o apito inicial de Jorge Sousa. E foi sem surpresa que logo aos três minutos o Benfica se adiantou no marcador, com Cardozo a tirar dividendos de uma falha defensiva do Rio Ave.


O novo manto sagrado v2




CAMISOLA LINDA LINDA LINDA.
Detalhes de elevadíssima classe.
Mas será que os responsáveis pela mancha azul, pensam?
Eu perco a vontade de escrever o que quer que seja sobre este assunto, já várias vezes dei a minha opinião, mas acho inacreditável ao fim de dois anos de altíssima revolta com aquela porcaria azul, voltem a repetir a graça.

fica aqui detalhadamente, aquilo que penso sobre este assunto.
http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/03/ainda-mancha-azul-in-competencias.html

___________

entretanto surgiu este grupo no facebook, ao qual nos associamos
http://www.facebook.com/group.php?gid=106433739401253
quem equaciona não comprar a camisola devido à forma horrenda como é aplicado o patrocínio, adira também a este grupo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocatória Mundial 2010

O seleccionador nacional, o anedótico Carlos Queiroz, anunciou hoje a lista de jogadores que vão ao Mundial da África do Sul.

Do Benfica, vai apenas Fábio Coentrão. E há nomes como Beto, Rolando, Ricardo Costa, Zé Castro, Daniel Fernandes, Duda ou Meireles. Está no bom caminho para fazer com a equipa da FPF exactamente aquilo que eu espero que faça.

Ainda bem que o Coentrão vai, porque sei que ele faz mesmo questão em ir, tem muito gosto nisso. Os restantes, mais alheados desta anedota nacional, ficam e bem com tempo para gozar umas merecidas férias. São os heróis de milhões de pessoas, e esse é o grande troféu deles e dos adeptos. Não precisam da equipa da FPF para nada.

Dito isto, força Argentina!

Glorioso Relax Campeão

Sabem onde há gajas boas?
Daqueles bem boas, benfiquistas e campeãs?

Glorioso Relax em homenagem ao glorioso título do Sport Lisboa e Benfica 
campeão nacional 2009/2010







AVATARS CAMPEÕES