Popular Posts

domingo, 22 de agosto de 2010

Uma anedota chamada Benfica

Mais um jogo, mais uma derrota. O fado do Benfica 2010/11 começa a estar irremediavelmente traçado, com prováveis seis pontos de desvantagem para o Porto ao cabo da 2ª jornada, e o último lugar da Liga garantido. Não vou entrar por considerações tácticas, apenas dizer que até ao 1-0, a equipa hoje mostrou-se em bom plano, num campo muito difícil. Houve vontade, atitude, e até jogadas muito bem delineadas. Talvez mais a frio fale desse bom período do Benfica (50 minutos), porque me deu a ideia que o Benfica tacticamente deu um salto do último jogo para este.



No entanto, há Roberto. O pior guarda-redes da história do Benfica continua a ser escolhido para a baliza, e hoje deu mais dois golos ao adversário (até foram três, mas teve sorte num deles). A equipa que estava a jogar bem, morreu animicamente. O peso das derrotas sucessivas e os incríveis falhanços individuais de um cepo que não teria lugar em nenhuma equipa desta Liga nem da Vitalis derrotaram a equipa a toda a linha, que se desorganizou, perdeu a cabeça e o controlo da partida. Muito, muito triste.

Porque insiste Jorge Jesus em Roberto? Já expliquei como foi a transferência do rapaz para a Luz há uns dias, e isto é claramente um esfregar na cara do palhaço do presidente o negócio que fez. Até porque na Champions (isto se não bater com a porta antes), Jesus certamente não vai arriscar e vai por um guarda-redes a sério, para tentar mostrar-se ao mundo na principal competição de clubes, como aliás prometeu não há muito tempo na SAD quando deu um murro na mesa em relação à vergonhosa preparação da época por parte da direcção.


Num outro blog em tempos li que mais valia amontoar os 8,5 milhões de Euros em notas à porta da baliza, que seriam mais eficazes. Nada de mais verdadeiro. Como já tenho aqui escrito, e logo desde a pré-época, se nota neste Roberto muita falta de escola e de tomates para estar onde está. A dispensa pura e simples é o único caminho possível.


Vermos jogadores que sempre deram tudo pelo Benfica apáticos, à deriva, é uma dor de alma. Ver jogadores habitualmente calmos a mandarem o seu guarda-redes para a terra dele é preocupante, sobretudo por ser compreensível. Vermos um treinador que nem precisou de tempo para nos mostrar o que é o verdadeiro Benfica a comandar uma nau desgovernada destas é uma crueldade. De quem é a culpa? Alguém acredita que o Benfica algum dia será um verdadeiro vencedor com um líder com um passado dos mais obscuros que há, que tem subido a pulso no top dos milionários desde que chegou à Luz?


O homem até com o dinheiro do clube vai em viagens ao Brasil em operações de charme destinadas a que as suas empresas recolham os frutos de tanta simpatia. Será que vai, uma vez mais, passar impune?


Infelizmente, da equipa campeã nacional, resta apenas o escudo na manga esquerda. Novamente, após uma vitória, alguém atacou a toda a linha para destruir o sonho da hegemonia, como aliás é sua missão. Esse rosto tem bigode, orelhas grandes e uma falta de vergonha do tamanho do mundo. E ainda há Roberto, claro.


PS: Rui Costa, demite-te e informa a nação encarnada desta pouca vergonha. Estás a contribuir para a imortalidade do mais obscuro e mafioso líder encarnado de sempre. Tem vergonha nessa cara!

13 comentários:

Anedota!? Pior guarda-redes da história do Benfica?! Mafioso líder encarnado?! Menos se faz favor. Assim ninguém o leva a sério. Uma anedota são os seus artigos...

Se Jesus insiste em Roberto para esfregar na cara de Vieira a burrice q fez então adeusinho Jesus. Isso para mim é inaceitável em toda a linha. Primeiro que tudo e q todos está o SL Benfica. Se o presidente erra não tem o Jesus q errar tb. Se é o presidente q manda meter o gr só tem o treinador q bater com a porta e explicar a todos o pq.

Rui Costa...pois...doi-me tanto o coração com essa desilusão...

Gostei da franqueza. Está na altura de este presidente ser retirado.

Sinceramente, bastou-me ler o título para perder a vontade de ler o texto. Anedota?! Anedota é você estar irritado e vir para aqui vomitar idiotices. Também estou chateado mas não insulto ninguém nem, acima de tudo, insulto o Benfica. Mais respeito

Eu percebo a desilusão e a revolta. Quem é verdadeiramente benfiquista não pode ficar sereno e satisfeito com o que temos visto. O titulo mais adequado seria a anedota Roberto, esse sim desfez em duas semanas o sonho do bi (embora ainda possível afigura-se complicado). O que está a acontecer resulta de uma má planificação da época e erros de casting inacreditáveis, sendo o pior este roberto que além de ser uma nódoa foi caríssimo. Incompetência foi o que aconteceu, mas agora é preciso ter sangue frio e não deitar pela janela o que se conseguiu na época transacta. Não queremos voltar ao passado, há que remediar o mal e aprender.

Anedota e este tipo dizer-se Benfiquista. Ha espelhos em casa?

Parabéns pela lucidez. So nao vê quem nao quer o que se esta a passar.
Apos uma primeira parte conseguida, quase, porque a finalizaçao...
Apos o primeiro golo foi o descalabro.

Ela.

O problema é que foram os sócios que pertmitiram que alguém que insultava o autocarro do Benfica, e convivia com aquele, seja o presidente. Sobre o resto, não falo .... mas o nevoeiro começa a levantar-se ....

infelizmente, tem sido anedótico tudo aquilo que se tem passado este ano...

jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

nunca defenderei adeptos k forem ao estadio so para assobiar a equipa, k fikem em casa se for o caso! e apesar de tudo, o k mais kero, é k tudo se resolve-se e de-se-mos imediatamente a volta ao texto! mm k ja nao se ganhe nada, mas pelo menos k haja entrega, garra ate ao fim!

os teus artigos sao espectaculares esse presidente é mafioso amigo do pinto da costa até comemorava as vitorias do porto sobre o benfica repito os teus artigos sao otimos

este artigo é que é uma vergonha

Parabéns pelo artigo, chama os bois pelos nomes.

se há uns anos achava que lfv administrava o Benfica de forma incompetente, com esta palhaçada de preparação de época (???) já acho que é uma administração danosa.
Tal como lfv, também rui costa deveria sair, pois quem é conivente com estas palhaçadas só está a mais no Benfica.
No Benfica devem estar para servir o Benfica e não servirem-se do Benfica.

Enviar um comentário