Popular Posts

sábado, 24 de abril de 2010

A penúltima gala

Ainda não somos campeões e ainda não acabou o campeonato, e já estou cheio de saudades desta época. Pelo que me proporcionou como espectador de futebol, pelo orgulho que reforçou em ser benfiquista, pela comunhão entre equipa e adeptos, pelo grande mar vermelho que ajudou a fazer de Portugal um país menos deprimido em tempos difíceis. Uma época fantástica, dentro e fora do campo.

O Estádio da Luz prepara-se para hoje, engalanado e esgotado, assistir à penúltima gala, ao penúltimo recital dado por esta equipa este ano. Depois deste jogo com o Olhanense, ficará a sobrar apenas a recepção ao Rio Ave, com a ida ao Dragão de permeio. Foram vendidos 64.386 bilhetes, pelo que está quase garantida a maior casa do ano - só não será se houver muitas faltas de cativos, nomeadamente. É a Luz com o seu melhor traje de gala para uma vez mais abençoar noventa minutos que se esperam vibrantes, interessantes e capazes de nos dar mais três pontos.

O treinador do Olhanense, Jorge Costa, contrariou o discurso da maioria dos portistas e reconheceu na antevisão do jogo que este Benfica está na frente com todo o mérito. Junta-se a Domingos ou André Villas-Boas, para citar apenas alguns exemplos, entre aqueles que apesar de estarem de fora, reconhecem o grande valor da equipa do Benfica. E nem podia ser de outra forma, sob pena de caírem na perigosa tentação de serem desonestos consigo próprios.

Jorge Costa diz que hoje terá especiais cuidados defensivos na Luz, para tentar contrariar o favoritismo total que atribui aos donos da casa. É uma estratégia sempre perigosa para quem quer apostar no empate, mas tenho a certeza que no meio desta vontade expressa publicamente há algum bluff, até porque ainda não vimos o Olhanense este ano ser capaz de jogar à defesa.

Ao Benfica compete entrar a todo o gás, agora que o desgaste físico causado pela sucessão frenética de jogos já é passado, agora que mentalmente a equipa está mais liberta pela grande vantagem que tem no campeonato com a prova quase a acabar. As bancadas esgotadas da Luz serão também, sem dúvida, uma grande motivação para os nossos rapazes, desejosos de serem campeões e de irem de férias com a consciência que nos deram a todos nós motivos de orgulho neles. Ainda por cima, alguns podem estar de partida, e querem mais que nunca retribuir o carinho que têm sentido.

Vai ser certamente uma grande festa, mais um tributo ao futebol e que espero seja coroado com a vitória do Benfica. Força, rapazes!

2 comentários:

Os "Cativos" REDPASS, NÃO VÃO FALTAR, à semelhança de TODA a época foram os MAIS Presentes, juntamente com os Benfiquistas que não tendo Redpass lá vão com ASSIDUIDADE.
São os menos faltosos os "CATIVOS", mas não sei por que razão andam SEMPRE a mencioná-los como "se camparecerem os cativos". Falo com conhecimento de causa, porque desde que a Catedral foi Inaugurada que NÃO FALTEI A UM ÚNICO JOGO e tenho Cativo (Redpass) desde essa data, portanto os Verdadeiros Benfiquistas não falham a APOIAR o seu Glorioso Clube.

patriarca

Também sou redpass mas estou consciente que alguns faltam. Ao meu lado está um lugar vendido que ainda não foi ocupado este ano. Não é preciso ficar ofendido :-)

Enviar um comentário