Eu por acaso achei fraquito!
Confesso que desconhecia estes romenos, que me foram apresentados como sendo a equipa do milionário do Aço. Imaginei logo uma equipa com craques, construída como muitas outras que estoiram milhões, e que são autênticas feiras de vaidades dos novos barões do ex-Império Soviético (eu sei que a Roménia não fez parte da URSS!).
Por cá é um pouco assim, também temos uns pequenos Barões do imobiliário que a sede de protagonismo os fez colar a equipas de futebol e poderem com isso, de repente, tornarem-se figuras públicas. São vidas, cada um escolhe a que quer.
Mas o jogo de ontem, marco para muito por ter sido a 1ª vitória fora de Jorge Jesus na sua curta carreira na Champions, soube-me, manifestamente a pouco.
Soube porque assim que comecei a ver o jogo, vi os Galati - que inicialmente associei erradamente a Galácticos! - a encolherem-se, a mirrarem numa atitude submissa como há muito não via uma equipa ter. Depois pensei, é o malandro do Ricardo Araújo Pereira que equipado a rigor na bancada, fumando o seu belo charuto, fez-se passar por "Pai de Santo" e disse aos romenos, "epá, vocês vão levar uma cabazada!".
E era para levarem mesmo!
Mas a nossa presença o ano passado na Champions, deixou-nos marcas psicológicas, e insistimos mais uma vez, em falhar golos quando somos claramente superiores, a uma equipa, que mais parecia a Sanjoanense lá do sítio.
Ganhou-se, sem que antes não tivéssemos ganho para o susto, mas felizmente lá estava o Artur - ontem o libero do Benfica durante 88 minutos! -, a safar a vitória com uma defesa magistral. Este "Senhor", que insisto, deu-nos o apuramento e deu-nos ontem mais 2 pontos, já nos fez esquecer a todos o Roberto, e que temos lá ainda o Eduardo e o Mika, dois excelentes profissionais.
Reconheço que o jogo na 6ª feira no Dragão deixou-nos cansados, mas mesmo assim espero, que quando receberem, estes "Galácticos" na Luz, passem-lhes com o rolo compressor por cima, porque menos de 5 cá ... é empate.
Sendo assim, os parabéns a todos pelo nosso lugar primeiro, no Campeonato e na Liga dos Campeões. Com cabeça vamos lá.