Popular Posts

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Chama Gloriosa Ratings - Campeonato Nacional (Jornada 16)

Chama Gloriosa Ratings

- Benfica e FCPorto mantêm-se na frente largamente destacados, desta vez praticamente ex-aequo. O Benfica é a melhor equipa ofensiva, mas os Dragões superam os encarnados em temos defensivos (sofrer um golo do Gil Vicente não ajudou).

- Com o empate em Olhão, o Sporting distanciou-se (negativamente) do Braga e é agora uma equipa muito mais próxima de Marítimo e Vitória de Guimarães. Porém, o problema parece estar no seu registo ofensivo que, sendo melhorado, permitirá à equipa recolocar-se numa posição mais condizente com o seu historial.

- Na parte mais baixa da tabela, o Feirense entrou em queda livre depois da derrota na Madeira e os golos parecem ser mesmo um problema em Santa Maria da Feira. Em Setúbal, a situação é parecida com a agravante do registo defensivo dos sadinos não ser tão interessante.

- O bom desempenho do Gil Vicente na Luz foi premiado pelo modelo com uma subida de 3 lugares, particularmente pela obtenção de um golo que não era, de todo, expectável. O Paços de Ferreira continua a ser o principal candidato à descida, ostentando o título de pior defesa do campeonato (seguido de muito perto pela U. Leiria de Manuel Cajuda).

-  Jornada 17:  previsão de vitórias fora de Benfica e FCPorto com relativa tranquilidade. Vitória tangencial do Sporting e jogo muito equilibrado nos Barreiros, com o Braga a surgir como ligeiro favorito. Oportunidade para o V. Guimarães cimentar o 6º lugar.

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma cega nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de eventuais ganhos.
Consultar ratings da semana anterior (Jornada 15)

2 comentários:

Phantástico trabalho. Grande vénia ao Phant, sempre a inovar na blogosfera, uma forma diferente de ver o jogo.

Hehe. Obrigado, JNF. Um abraço.

Enviar um comentário